• mkt2756

Curiosidade : Delegação brasileira levará mais de 29 toneladas para o Japão

A delegação brasileira para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 contará com uma grande logística visando o melhor desempenho do Brasil na capital japonesa. Apenas de bagagem despachada, serão 29 toneladas entre cadeiras de rodas, malas pessoais, uniformes reservas, implementos esportivos e equipamentos médicos.

A delegação brasileira será composta por 256 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 160 homens e 96 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 431 pessoas.

Vinte e nove toneladas é o peso, aproximadamente, da bagagem brasileira para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Além das malas despachadas, cada membro da delegação poderá levar uma mala de mão de até 10kg e mochila. Só as cadeiras de rodas de jogo, de corrida e arremesso somam cerca de 1,5 toneladas. As cadeiras embarcarão no mesmo dia que o atleta usuário.

Nesta soma, não estão inclusas as embarcações do remo e canoagem, equipamentos do triatlo e os cavalos do hipismo. Estas modalidades não terão o Brasil como local de partida.

As embarcações que serão utilizadas pelos atletas brasileiros foram alugadas na Europa e chegarão no Japão até a próxima semana para treinamento durante a aclimatação dessas modalidades. Já o hipismo, realizará a finalização da preparação, além de procedimentos sanitários, na Europa e irão direto para o Japão próximo ao começo das competições – marcada para 26 de agosto.  

Fonte : Comitê Paraolímpico Brasileiro

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo