• mkt2756

Descrição de paisagem em braille? Isso existe?

Recentemente encontramos uma publicação no Twitter que nos fez refletir sobre o quão acessível o mundo tem se tornado.

Diretamente de Nápoles na Itália, um post nos chamou atenção no twitter. Diante de um cenário incrível, encontramos a descrição em braille da paisagem no guarda corpo de um ambiente. O corrimão que serve como guia de segurança para o publico, se tornou uma espécie de guia para pessoas com deficiência visual, que além de sentir a emoção daquele local, pôde saber exatamente como ele é através da leitura em braille.

O post nós trouxe além de uma visão acessível do espaço um outra reflexão, a sua exposição ao sol e o material em inox qual está a escrita é um tanto quanto inadequado avaliando de uma visão diurna do ambiente, o seu superaquecimento pode ser um obstáculo para as pessoas com deficiência visual, e isso pode ocasionar uma visão não tão acessível.

Já vivenciamos esse problema em algumas obras de acessibilidade quais fomos contratados, e diante disso desenvolvemos uma nova linha de acessibilidade para corrimão aqui na Planeta Acessível, a linha FLEX BRAILE, que utiliza um outro tipo de material não permitindo o superaquecimento e tornando realmente acessível a qualquer momento a leitura em braille.

Mas a ideia de um local com descrição de paisagem para pontos turísticos como este nos dá a esperança de um dia sermos um Planeta Acessível. 

#Acessibilidade #Braille #localacessível

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo