Políticas de Trocas e Devolução – Planeta Acessível

A Planeta Acessível trabalha para atingir a total satisfação dos nossos clientes. Assim criamos nossa Política de Troca e Devolução, pensando em nossos clientes e respeitando a legislação vigente, o Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, cliente Planeta Acessivel deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

1-Desistência da Compra

Se você recebeu o produto em perfeitas condições e no prazo estabelecido, mas não ficou satisfeito, pode solicitar o cancelamento por meio de nossa Central de Atendimento ao cliente (SAC) através do e-mail sac@planetaacessivel.com.br ou pelo telefone (11)4036-6557 e whatsapp (11) 9.5088-9548, informando o número da nota fiscal e o motivo da desistência.

Fique atento às regras:

  • Prazos

Conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras não-presentes tem até 7 (sete) dias após receber o produto para registrar sua desistência. O valor restituído será apenas da mercadoria, excluindo outros, como: frete, descontos, embalagem e seguro.

  •  Devolução da mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço dos correios ou transportadora contratada, no endereço da nota fiscal, sendo o custo por conta do cliente. Todas as encomendas enviadas por frete a cobrar serão recusadas.

A embalagem é de responsabilidade do cliente e deve atender às exigências da empresa transportadora e das exigências de recebimento da Planeta Acessível.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original ou similar, sem nenhum dano, acompanhado de todos os itens que o compõe e da nota fiscal.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e avarias por mau acondicionamento.

Atenção!

O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, sendo automaticamente remetido ao endereço de origem. Nessas condições, a Planeta Acessível se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

2-Troca simples, produtos sem defeito

Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições e no prazo acordado, mas quer trocar por outra cor ou modelo, você poderá solicitar a troca por meio da nossa Central de atendimento ao cliente SAC através do e-mail sac@planetaacessivel.com.br ou pelo telefone (11)4036-6557 e whatsapp (11) 9.5088-9548, e informar o número da nota fiscal, motivo da troca e por qual produto deseja trocar.

A Planeta Acessível tem o prazo de 24 horas(úteis) para responder a solicitação do cliente.

Fique atento às regras abaixo:

  • Prazo para troca simples

A Planeta Acessível oferece a seus clientes 7 dias (uteis) para realizar trocar por outro modelo, cor, tamanho, ou mesmo produto de lotes diferentes, porém sem direito de reembolso, mesmo parcial. A solicitação da troca será analisada e caso seja considerado produção por demanda ou exclusiva, a troca será cancelada.

  • Devolução da mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através de transportadora contratada ou serviço dos Correios, no endereço citado abaixo, sendo o custo por conta do cliente. Todas as encomendas enviadas por frete a cobrar serão recusadas.

 

PLANETA ACESSÍVEL COMERCIO DE PRODUTOS PARA ACESSIBILIDADE EIRELI-ME

Av. Herbert Lambert Zago, n° 855 – Galpão C - Bairro Pouso Alegre  -  Piracaia S/P

CEP 12970-000    -    Piracaia – SP

A/C: Departamento SAC

 

 

A embalagem é de responsabilidade do cliente e deve atender às exigências da empresa transportadora.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original ou similar sem nenhum dano na embalagem, sem indicio de uso e acompanhado de todos os item que a compõe junto a nota fiscal.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e avaria por.

Atenção!

O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução, sendo automaticamente remetido ao endereço de origem. Nessas condições, a Planeta Acessível se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

  • Troca

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível ou aguardar o período de produção. Lembrando que os custos de devolução é de responsabilidade do cliente.

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento desta deverá ser feito de acordo com as opções existente no departamento de vendas.

 

 

3 -Produto com Defeito

O produto que apresentar defeito em até 30 dias após o recebimento, o cliente pode solicitar a troca por outro da mesma espécie e em perfeitas condições de uso a nossa central de atendimento ao cliente SAC.

Caso o produto apresentar defeito após os 30 dias, entre em contato com a nossa central de atendimento ao cliente e solicite a manutenção/ reparo do mesmo. Se o produto não for reparado, a Planeta Acessível prevê a substituição por outro da mesma espécie e em perfeitas condições de funcionamento.

Neste processo é necessário enviar mídias (foto ou vídeo) que evidencie o defeito do produto. A Planeta Acessível tem o prazo de até 24 horas (úteis) para responder a solicitação realizada pelo cliente.

  • Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos é realizada pela Equipe técnica Planeta Acessível. Para maior agilidade e precisão na análise do defeito, é necessário enviar mídias (foto, vídeo) que evidencie o defeito do produto.

Os produtos encaminhados para análise, a Planeta Acessível tem o prazo médio de 15 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central para concluir o reparo e realizar a devolutiva do produto ao cliente.

  • Laudo – Troca Aprovada
  • O cliente receberá a substituição do produto no endereço de origem, sem custos adicionais.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro item para troca entre as opções existentes ou aguardar a produção de um novo produto, respeitando o limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
  • Laudo – Troca reprovada

O cliente receberá o produto de volta sem direito de substituição se:

  • Houver ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Defeito causado por instalação inadequada
  • Manutenção realizada por pessoas não autorizadas pela Planeta Acessível.
  • Retorno da mercadoria

Com a troca aprovada, a mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora contratada, para o endereço citado abaixo, sendo o custo do envio por conta do cliente e o reenvio por conta da Planeta Acessível.

 

PLANETA ACESSÍVEL COMERCIO DE PRODUTOS PARA ACESSIBILIDADE EIRELI-ME

Av. Herbert Lambert Zago, n° 855 – Galpão C - Bairro Pouso Alegre  -  Piracaia S/P

CEP 12970-000    -    Piracaia – SP

A/C: Departamento SAC

 

A embalagem é de responsabilidade do cliente e deve atender às exigências da empresa transportadora contratada.

 

4 – Entregas e coletas

  • Serão consideradas até 3 tentativas para coleta e entrega quando direcionada via correio e 1 tentativa se for por transportadora contratada. Caso a ação não ocorra por ausência do cliente, falta de informação ou endereço errado, o processo de troca ou devolução será automaticamente cancelado.
  • Neste caso será necessário uma nova solicitação e haverá cobrança do frete para coleta e reenvio do novo produto.
  • Nos casos de troca por insatisfação, se houver uma segunda solicitação, o custo com as despesas de frete será por conta do cliente.

 

5 - Cancelamento Total ou Parcial por Iniciativa do cliente

O cancelamento parcial ou total do pedido deverá ser analisado e considerar as seguintes situações:

  • Se o pedido ainda não foi processado, será considerado o cancelamento sem nenhum custo.
  • Se o pedido for considerado sob demanda e com itens “fora do padrão” (grandes quantidades, material especial entre outros) e estiver alguns dias em andamento, o pedido serár cancelado e o cliente terá o custo de 20% do valor total do pedido.